Entre em contato:
Telefone da Network Energy (11) 4970-3608
Whatsapp da Network Energy (11) 98299-6387
E-mail:
Email da Network Energy comercial@networkenergy.com.br
HOME
QUEM SOMOS
SERVIÇOS
PRODUTOS
BLOG
CONTATO

Locação de Nobreaks e seus benefícios

O nobreak é um equipamento muito importante para a proteção e preservação da vida útil de aparelhos eletrônicos, como computadores e servidores. Se a sua empresa não possui uma equipe especializada, uma opção com excelente custo-benefício é a locação de nobreaks.

Além de fornecer energia aos aparelhos conectados a ele, em caso de variação ou blackout da rede comercial, o nobreak é um equipamento que filtra a energia da rede elétrica, fornecendo aos aparelhos energia limpa e de qualidade, o que pode até aumentar a sua vida útil.

Locação de Nobreaks e seus benefícios: imagem de um datacenter.

Importância do nobreak

O nobreak é um equipamento necessário a todo tipo de empresa, mas principalmente àquelas com operações críticas e que não podem ter quedas bruscas de energia, como hospitais, bancos e call centers.

Sua importância vai além do fornecimento constante de eletricidade, uma vez que a queda brusca de energia causa transtornos, como dano temporário ou permanente aos equipamentos e desligamento repentino, que podem causar a perda de arquivos e informações e a paralisação das operações da empresa.

Sua utilização não se restringe a proteção de computadores e servidores, podendo ser usado também em portões e semáforos, por exemplo, que continuam em funcionamento em caso de blackout.

A locação de nobreak tem diversas vantagens para empresas que não possuem uma equipe para cuidar desses equipamentos. Confira algumas delas!

Personalização e atualização

Existem diversos tipos de nobreak e é importante saber qual atende à necessidade de cada instalação, para que o equipamento não seja sobrecarregado. Com a locação de nobreak, a empresa responsável pelo fornecimento avalia essa necessidade e indica o aparelho que atende às suas especificações, garantindo o melhor rendimento.

A empresa fornecedora também fica encarregada da correta instalação, observando as necessidades da infraestrutura e garantindo que as condições ambientais estejam de acordo para a preservação da vida útil dos equipamentos locados.

Além disso, assim como qualquer outro equipamento eletrônico, o nobreak também fica defasado e é atualizado ganhando melhorias. Um bom fornecedor garante a substituição por equipamentos novos sempre que necessário, proporcionando qualidade constante.

Locação de Nobreaks e seus benefícios: Datacenter.

Manutenção preventiva

Assim como todo equipamento eletrônico, o nobreak precisa de manutenção preventiva. Ela acontece de forma programada, com periodicidade estabelecida pela empresa, de acordo com a necessidade do aparelho e suas especificidades. O objetivo é antecipar riscos e prevenir danos.

Ao locar este tipo de equipamento, a empresa fornecedora fica encarregada também de sua manutenção, evitando a quebra e a necessidade de troca. A substituição de baterias, por exemplo, é necessária a cada 3 ou 5 anos, tornando-se um custo recorrente. Tal procedimento também pode ser de responsabilidade dos fornecedores, que poderá realizar o descarte de baterias corretamente.

Manutenção corretiva

Diferente da manutenção preventiva, que acontece de forma programada para evitar e antecipar riscos, a manutenção corretiva ocorre quando o equipamento já está danificado ou foi totalmente perdido.

Esse procedimento pode ser demorado e gerar prejuízos. Ao optar pela locação de nobreak, a substituição de equipamentos em caso de dano muitas vezes já está inclusa.

Um fornecedor preparado para esse tipo de emergência pode atender à demanda mais rapidamente e de forma mais segura do que uma equipe própria, que a depender do problema podem levar várias horas para finalizar os reparos.

Economia

A relação custo-benefício da locação é vantajosa em relação à compra, por diversos motivos. Ao comprar o nobreak, ele se torna um ativo da empresa e sua depreciação e defasagem causam prejuízo, pois o equipamento se desvaloriza.

Além disso, em caso de quebra ou perda do equipamento, os custos para a substituição são menores quando ocorre a locação, pois muitas vezes tais procedimentos já estão previstos em contrato.

Ainda, é necessário ter equipe especializada e responsável pela manutenção, monitoramento e troca de tais equipamentos. Ao locar, a necessidade de contratação de mais pessoas não existe, sendo tudo responsabilidade do fornecedor.

Os recursos direcionados para avaliação, compra de aparelhos, adequação de infraestrutura, contratação de pessoal e manutenção podem ser redirecionados para outras áreas de maior interesse da empresa.

Ao optar pela locação, é preciso atentar-se às regras e serviços inclusos de cada fornecedor, assim como sua disposição de equipamentos, tempo para atendimentos de chamados e qualidade dos equipamentos.

A locação de nobreak apresenta muitas vantagens em relação à aquisição de equipamentos próprios, mostrando-se viável quando o assunto é economia financeira e logística.

Entre em contato com a Network Energy, solicite uma cotação de locação de Nobreaks.




Logo da Network Energy